quarta-feira, 30 de julho de 2014

Parque das Aves - Foz do Iguaçu - PR

Nesta segunda vez que estivemos em Foz - julho 2014, resolvemos revisitar somente o Parque Nacional do Iguaçu, por conta do tempo que tínhamos disponível. O acesso é mais prático e ainda teríamos a opção de estarmos novamente em contato com belas aves no Parque das Aves. 

O post da visita ao Parque Iguazu - Argentina - 2013, pode ser visualizado aqui.


Parque das Aves

Como estávamos hospedados no Centro, bem próximo ao Terminal Rodoviário, pegamos o ônibus Centro x Aeroporto x Bird Park e descemos no ponto do Parque das Aves para visitá-lo primeiro, já que os animais ficam mais espertos logo pela manhã.


O Parque funciona das 8h30 às 17h e o ingresso custa R$20, outras informações no site: http://www.parquedasaves.com.br/pt.html

Logo que cruzamos o lago de carpas na entrada do parque...
 

Já temos acesso aos diversos viveiros com araras, papagaios e micos.

Os caminhos são bem sinalizados. Tudo muito organizado e limpo.


Em diversas partes do trajeto, passamos por dentro de grandes viveiros onde ficamos em contato direto com as aves. Essa é sem dúvida a parte mais interessante da visita.





Os tucanos são bastante curiosos, quando entramos na sua "casa", voam para próximo para ver o que está acontecendo. Na verdade eles ficam tentando conseguir algo diferente para comer.
  
Podemos até arriscar um carinho rápido...

Todo o passeio nos rendeu belas fotos. Os tucanos são os nossos favoritos, com um pouco de paciência, é possível nos aproximarmos deles e conseguir bons cliques. 


De cima de uma ponte, podemos observar o habitat do jacaré-de-papo-amarelo.
 


Próximo ao fim do passeio, passamos por dentro de um grande viveiro onde vivem dezenas de araras. 










Ao final do passeio, os visitantes podem tirar fotos com araras. Em nossa visita de 2013, conseguimos tirar fotos com uma gibóia. 











Para sairmos do Parque, passamos obrigatoriamente por uma grande loja de souvenirs, com itens bem trabalhados em predra e madeira.

Visitar o Parque das Aves deve ser parada obrigatória para quem já se planejou em visitar o Parque Iguaçu.  O contato com a natureza fica muito mais completo e nos ajuda a compreender melhor a fauna daquela a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Pode perguntar...